domingo, 1 de outubro de 2017

Campeonato é uma porta, mas não o caminho


Muitas pessoas que jogam League of Legends estão acostumadas a assistir o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), onde nele diversas equipes disputam uma vaga para o mundial. paiN Gaming, KeyD Stars, Red Canids, Team One e diversas outras equipes estão presentes nesse campeonato e tudo é válido para suprir a necessidade de conseguir ao mundial.

Bom, eu encaro esse campeonato da seguinte forma, isso inclui também o mundial, eles são a porta, porém, não o caminho. Muitas pessoas acham que o fato de alguém utilizar um suporte na rota superior é uma ótima ideia, só pelo fato de algum jogador famoso ter utilizado, mas revejam esse conceito, existe motivos, históricos e treinos, bastante treinos que indicaram que aquele suporte na rota superior fosse uma ótima ideia.

O que muita gente acha e inclusive aqueles que começam a jogar League recentemente e não tem uma noção de jogo, é que o fato de alguém ter utilizado, então, está liberado para ser feito e deve ser feito, caso ao contrário, o jogador profissional não teria conseguido conquistar a vitória com aquele personagem.

Entenda algumas coisas para ir contra esse argumento.

Vamos utilizar o exemplo do suporte na rota inferior. Existem inúmeros motivos para ele ter utilizado, além de incansáveis treinos, o treinador (coach) determinou que aquele personagem em algum momento do jogo será de grande importância para o time em uma DETERMINADA SITUAÇÃO e diante de uma NECESSIDADE, é claro.

Isso sem falar também que esse tipo de jogadores, eles jogam sempre unidos, analisam, sabem quando e onde jogar e sabem a estratégia feita para encaixar aquele tipo de personagem, então, não ache que você deva fazer suporte na rota superior durante sua ranqueada, porque você estará fazendo errado e muito errado por alguns motivos: Você não está acostumado a jogar com a equipe que você aleatoriamente adquiriu nas filas ranqueadas, a comunicação com a equipe é escassa ou seja, você não tem uma comunicação por voz com esse time e outra, sinalizações e estratégias podem não funcionar já que o tipo de personagem apenas responde a uma determinada situação e uma necessidade.

Porém, isso é diferente caso você tenha todas as opções citadas anteriormente, se você é membro de um time amador e deseja ir para o profissional, é mais do que necessário você treinar, analisar e utilizar de várias composições para conquistar uma situação diante de uma necessidade, além do mais, no seu time amador você terá entrosamento, comunicação e TODOS de seu time irão identificar a dinâmica de suas sinalizações e estratégias, pois, por mais que a equipe não tenha um treinador, certamente ela terá um membro responsável pelas chamadas de ações dentro do jogo.

Então a dica é essa. Analise a necessidade e a situação do motivo daquele personagem ter sido selecionado durante um campeonato importante e o motivo dele ter dado certo, estude e treine, caso ao contrário, será inútil você achar que um suporte na rota superior ainda será viável.

Caminhe pelas sombras só se houver sentinelas e mantenha-se atento.
Um grande abraço e nos vemos nos Campos da Justiça.

Anderson "Yagasaki" Marlon.

0 comentários:

Postar um comentário